Imagens: Opel
A Opel é uma marca alemã que surgiu em 1862, virou subsidiária da GM em 1929 até 2017, quando foi vendida para o grupo PSA. Este ano, com a formação do grupo Stellantis (união do grupo PSA com o grupo FCA), a marca já mostrou mudanças com o anúncio do ElektroMOD, uma linha de carros clássicos da marca atualizados para veículos elétricos. Conheça o primeiro modelo: Opel Manta GSe ElektroMOD.
O Opel Manta foi produzido entre 1970 e 1988, com o Manta A, sendo produzido entre 1970 e 1975 e o Manta B, sendo produzido entre 1975 e 1988. Com a iniciativa em Rally a partir de 1979. Manta A (esquerda) e Manta B (direita):
Embaixo do capô, um motor elétrico de 105 cv de potência e 255 Nm de torque, aliado a uma transmissão manual de 4 velocidades, onde o condutor pode escolher entre usar a opção manual ou engatar a quarta marcha para acelerar como um automático, tudo isto mantendo a tração traseira que o consagrou em rally e pistas.
Equipado com bateria de 31 Kwh de capacidade, teria uma autonomia de 200 km aproximadamente, sendo necessários 4 horas para carga completa. O Manta A, que serviu de inspiração para o Opel Mokka e Crossland com a identidade visual Vizor, o Manta eletrificado adota a identidade Pixel-Vizor, com tecnologia LED. O painel de instrumentos é digital de 12" e a central multimídia de 10", mostrando várias informações do carro. Para finalizar o estilo, foram equipados pneus 195/40 R17 no eixo dianteiro e 205/40 R17 no eixo traseiro.
Pena, que foi feito apenas uma edição do carro. Mas a marca prometeu outros veículos. Quem sabe, ela faz mais edições desta grande idéia em transformar um modelo antigo em carro elétrico de forma oficial. Se a Opel fizer outros carros como Kaddett, Omega, Vectra, Astra eletrificados, você teria na garagem? Comente
Compartilhe com quem gosta de carros elétricos.