Capa: audi.com.br

O primeiro carro totalmente elétrico da Audi, o E-tron foi apresentado como conceito em 2015, e suas primeiras unidades foram entregues no começo de 2019. Para quem gosta de comerciais, a marca patrocinou a franquia dos Vingadores, da Marvel Studios. Em um dos comerciais da marca, o SUV aparece junto da Capitã Marvel. O comercial chama "The Debreifing":

Seu sucesso foi tanto, que este ano a marca preparou uma variação do modelo, o E-Tron Sportback. Ainda mantendo as proporções de um SUV, mas com um design mais voltado para coupe.

Fonte: audi.de

No Brasil, o anúncio do novo Audi E-tron, o primeiro elétrico da marca, a apresentação será feita via streaming, as expectativas são que ele dê as caras por aqui ainda no primeiro semestre deste ano.

O novo E-tron é um SUV muito mais esportivo do que utilitário, pois tem dois motores elétricos, um em cada eixo com uma potência total de 300 kWs, ou 408 cavalos. Com um desempenho incrível, indo de  de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos,  mas com velocidade máxima limitada a 200 km/h.

Uma das maiores novidades é que o E-tron será o primeiro carro a trazer câmera no lugar de retrovisores externos ao País. O item, no entanto, será opcional. De série, o carro virá com retrovisores externos convencionais.

Quanto a autonomia a montadora afirma que o SUV será capaz de percorrer 417 quilômetros com uma carga da bateria, sendo possível recarregar 80% em apenas 30 minutos em estações rápidas de 150 kW, com um tempo de duração de uma carga completa em média 9 horas. 

Além disso, uma nova geração da tração quattro – a tração elétrica nas quatro rodas garante excelência em aderência e dinâmica. O sistema oferece uma regulagem contínua e variável da distribuição ideal de torque entre os dois eixos – dentro de uma fração de segundo.

Confira abaixo a ficha técnica:

Motor dianteiro 204 cv
Motor traseiro 204 cv
Bateria 95 Kwh
Torque 664 Nm
Autonomia 417 km
Comprimento 4901 mm
Largura 1935 mm
Altura 1616 mm
Distância entre eixos 2928 mm
Peso 2490 kg

Em seu lançamento  o modelo estará disponível em 14 concessionárias nas principais capitais do País, sendo 4 em São Paulo. Seu preço em pré-venda é de R$ 459.990.

Comente, o que acha do modelo.