Capa: globoplay

Um dos autódromos mais novos do país está na Paraíba. Sua inauguração foi em 2016, é localizado na cidade de São Miguel de Taipu, uma cidade de pouco mais de 7 mil habitantes, localizada a 40km da capital João Pessoa.

É um autódromo que na verdade tem uma história antiga. Nasceu dos sonhos de Fernando Monteiro, que fez uma pista de terra na década de 70, numa área chamada Altiplano. Com o crescimento da capital, ele teve que vender o terreno, e comprou o terreno hoje do autódromo. Depois de muito esforço, ele conseguiu com sua família terminar o autódromo em 2016.

O circuito tem 3 traçados:

  • 2.615 metros

  • 3.024 metros

  • 3.487 metros

Fonte: wikipedia

É um autódromo que ele mesmo projetou, construiu e mantem com muita paixão e esforço. Junto com o autódromo de Caruaru, os dois locais fazem parte do garagem83, clube local que organiza track days, provas de motociclismo e arrancadões.

O autódromo fica localizado entre o Greenville Country Residence e o parque de Vaquejada BeMais, seu acesso é feito pela BR-230, a rodovia transamazônica, Km 61. Distante 41 quilômetros de João Pessoa, 80 de Campina Grande, 190 de Caruaru, 135 de Recife, capital de Pernambuco e 180 de Natal, no Rio Grande do Norte.

O circuito não possui homologação da CBA, o que faz ele apenas um circuito regional, apesar do nome internacional. Mas é possível experimenta-lo por um mod de rFactor convertido para o jogo Automobilista, criado pela equipe do site 3D Catarinense

Comente, você acha que a CBA deveria ter outros olhos sobre autódromos em praças menores, como é o caso desse e o de Caruaru?

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora velocidade.