Capa: hoteldiogo.com.br

Em Eusébio, região metropolitana de Fortaleza, Ceará, se encontra o único circuito do estado e o primeiro autódromo do nordeste do Brasil. Inaugurado em 1969, é também o quarto mais antigo do país. Seu traçado original era simples no sentido horário

Fonte:bandeiraquadriculada.com.br

O Autódromo Internacional Virgílio Távora, recebeu este nome em homenagem ao ex-governador do estado, também ex-deputado federal, ex-senador e ex-ministro. Em 1970 recebeu sua primeira prova internacional da Fórmula Ford, vencida por Émerson Fittipaldi. Em 1974 recebeu prova da Stock Car.

No início dos anos 90, o circuito mudou de sentido e em 1997 aumentou sua extensão para o seus atuais 3000m. A reabertura aconteceu em 30 de novembro de 1997 com a realização da prova Seis Horas do Ceará. Com 237 voltas, a dupla Nelson Piquet/Ruyter Pacheco, do Distrito Federal, com um BMW, venceu a competição. Depois da reforma, recebeu provas da Fórmula Truck e F3 Sul-Americana.

O circuito contém 7 curvas, 12 metros de largura de pista, 32 boxes, capacidade para mais de 5000 espectadores, também pode ter seu traçado mudado. Totalizando 4 traçados diferentes. Essas modificações de traçado foram para receber a Fórmula Truck, realizadas em 2013.

Fonte: wikipedia

O autódromo pode ser experimentado de forma virtual no jogo Automobilista. Segue uma volta de demonstração

Na verdade este traçado não é oficial do jogo, é um mod do jogo rfactor, convertido para o Automobilista, utilizando a aplicação rfactortools. Fonte do traçado: http://www.ligavpg.com/blog/garagem/eusebio/

O acesso ao Autódromo Internacional Virgílio Távora pode ser feito pela Avenida Washington Soares ou Rodovia BR-116, seguindo pela CE-040, até o município do Eusébio.

Ele fica na Avenida Ayrton Senna, 01, telefone para contato (85) 34878535

Comente, o que acha do traçado

Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora velocidade.