Capa: autocar.jp

Ontem foi apresentado no site da Nissan americana, um SUV prometido para o Brasil, o X-Trail 2021. Ele foi apresentado no último Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, onde teve uma ótima recepeção. Aquela geração do X-trail nunca estreou por aqui, pois a marca já planejava atualizar sua gama de carros logo.

Na verdade o X-Trail começou sua produção em 2000. A primeira geração foi comercializada até 2007, e é possível encontrar alguns exemplares em circulação no Brasil.

Fonte: wikipedia

A terceira geraçãosurgiu em 2013, quando o modelo começou a compartilhar o mesmo design com o Nissan Rogue, que estreou em território americano em 2007. Esta terceira geração que foi apresentada no Salão.

Fonte: wikipedia

Na sua quarta geração (terceira do Rogue), prometida para o Brasil, para competir com o Jeep Compass, o modelo ganha tecnologias como Nissan Safety Shield 360, que inclui sistema de frenagem automática com detector de pedestres, alerta de ponto-cego, alerta de tráfego traseiro cruzado, alerta de saída de faixa, farol alto automático e frenagem automática em marcha ré, além do alerta de presença no banco traseiro.

O sistema de navegação chamado Nissan Intelligent Mobility, prevê saídas de estrada e reduz a velocidade em curvas, com assistente de tráfego, acelerando e desacelerando automaticamente, também sendo capaz de aumentar ou diminuir a velocidade ao ler as placas. 

X-Trail recebe a tampa traseira elétrica, cortinas nos vidros traseiros e um painel de instrumentos traz uma tela de 12,3" e um sistema multimídia tem uma tela flutuante de 9", conexões Apple CarPlay (sem fio) e Android Auto, além de Waze e Google Maps nativos.

Confira o video de apresentação

Confira a ficha técnica

Motor 2.488 cc
Potência 171 cv
Torque 237 Nm
Comprimento 4603 mm
Distância entre-eixos 2705 mm
Largura 1821 mm
Altura 1704 mm

Registrado no INPI recentemente, é esperada sua estréia por aqui para 2021. Comente, o que acha dele

Compartilhe com aquele(a) amigo(a) que gosta de novidade.