Capa: br-media.peugeot.com

No dia 7, a Peugeot lançou a nova versão de seu principal carro, o 208. A primeira geração, que surgiu em 2012 e logo fez muito sucesso por seu design e seu interior.

Em 2019, a marca apresentou sua segunda geração, com a plataforma CMP, e logo apresentou o e-208, a versão elétrica do modelo, que apenas difere no peso, na motorização e um pouco mais largo na traseira para acomodar as baterias. Ele também é o primeiro modelo a adotar a plataforma do grupo PSA no Brasil.

Além do novo e atraente design, conta com alerta de colisão com frenagem autônoma de emergência, assistente de manutenção de faixa, leitor de placas de velocidade e farol alto automático, além de painel digital com efeito 3D, carregador de celular por indução e faróis full-LED, DRL em LED no para-choque e detalhes cromados no interior.

Outro item bem trabalhado é o i-Cockpit, que conta com mais opções de ajustes para o banco e coluna de direção. O cluster  continua por cima do volante, agora com direito a um visor com efeito 3D. Conta com central multimídia de 7" com Apple CarPlay e Android Auto.

Confira o video do modelo

Confira as versões com os respectivos preços:

Active (R$ 74.990)

DRL em LED no para-choque, rodas de liga aro 16", central multimídia de 7" com Apple CarPlay e Android Auto, revestimento do painel imitando fibra de carbono, cluster analógico com tela LCD para o computador de bordo, ar-condicionado digital, direção elétrica, controles de tração e estabilidade, 4 airbags (frontais e laterais).

Active Pack (R$ 82.490)

Active + teto cielo (panorâmico), ar-condicionado automático e câmera de ré. 

Allure (R$ 89.490)

Active Pack + i-Cockpit 3D, carregador de celular por indução, painel com faixa soft-touch, bancos e volante revestidos de couro, ar-condicionado digital e automático, rodas aro 16" diamantadas, chave presencial e partida por botão, airbags do tipo cortina.  

Griffe (R$ 94.990)

Allure + sensor de chuva, sensor de luz, sensor de estacionamento, acabamento interno em black piano, faróis Full-LED e Peugeot Driver Assist (alerta de colisão com frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa de rodagem, leitor de placas, farol alto automático e câmera traseira 180º). 

Confira a ficha técnica do modelo

Motor 1587 cc
Potência 115/118 cv
Torque 152 Nm
Comprimento 4055 mm
Largura 1738 mm
Altura 1453 mm
D1stância entre-eixos 2538 mm
Porta Malas 265 L

A versão elétrica chamada de e-GT por aqui, possui 136 cv e 26,5 kgfm para uma aceleração de 0 a 100 km/h em 8,1 segundos. Com uma autonomia esperada em 350 km, o modelo não teve preço anunciado e será importado da França com menos equipamentos que a versão européia.

Comente, o que acha do novo visual do 208

Compartilhe com quem gosta de hatches.