Capa: propakistani.pk

O Honda City 2020 é um carro completamente novo por dentro e por fora. Também é dimensionalmente maior que o modelo anterior. Em termos de design, parece muito mais moderno do que antes.

Na frente Honda City 2020  segue o estilo Honda Solid Wing Face com uma grade cromada espessa com o logotipo da empresa. Possui ainda um estiloso farol de LED. O perfil lateral permanece semelhante, mas as rodas de liga leve agora parecem mais modernas. O painel traseiro apresenta lanternas de LED mais finas do que o modelo anterior e não conta mais com a barra cromada entre as lanternas  deixando o degrau da tampa do porta-malas com desenho mais limpo.

A cabine traz um estilo mais moderno e deve vir com uma unidade de entretenimento com tela de toque de 8 polegadas que suporta Apple CarPlay e Android Auto. O carro será vendido em três acabamentos - V, VX e ZX. O novo modelo virá com recursos como teto solar elétrico, controle de cruzeiro, ar condicionado automático, carregador de smartphone sem fio etc.

Aproveitando a plataforma do novo Fit, o City acabou perdendo entre-eixos, mas ganhando no comprimento total.

A próxima geração do Honda City será lançada nas variantes de motor a gasolina e diesel, com ambos os motores recebendo opções de transmissão manual e automática. Ele conta com o 1.0 turbo de três cilindros da marca, com injeção direta, o mesmo usado pelo Civic europeu. Porém, ele tem um novo ajuste voltado para a economia, por conta das novas regras de emissões na Tailândia (BS-6). Isso faz com que gere 122 cv de potência a 5.500 rpm e 23,8 kgfm de torque entre 2.500 e 4.500 rpm. É uma diferença pequena em relação ao atual 1.5 aspirado de 116 cv a 6.000 rpm. O que ajuda o motor turbo é que o torque aparece bem antes e se mantém constante, além de ser maior. Em ambos os casos, o câmbio é o automático do tipo CVT que simula 7 marchas. Segundo a marca, o consumo chega a até 23,8 km/litro.

Para o Brasil, este motor receberá a injeção flex e também equipará a nova geração do Fit, prevista para chegar em 2020. 

Segue um vídeo de demonstração da Tailândia, primeiro país a ter o modelo:

Confira a ficha técnica:

Motor 1.0L Turbo
Potência 122 cv
Torque 238 nm
Comprimento 4334 mm
Distância entre-eixos 2610 mm
Largura 1772 mm
Altura 1605 mm

Sua chegada ao Brasil ainda levará um tempo, pois a marca deveria mostrá-lo durante o Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2020, para iniciar as vendas somente em 2021.

Comente o que acha do novo City. Compartilhe com aquele amigo(a) ou familiar que adora o modelo.