Capa: nio

A NIO é uma empresa chinesa especializada em carros elétricos autônomos. Entusiastas do automobilismo devem conhecer o nome pela equipe homônima na Fórmula E. Empresa que foi fundada em 2014, seu primeiro carro foi um carro esportivo chamado EP9, que foi por aluns anos o detentor do recorde de volta em Nürburgring.

Fonte: nio

Com a demanda por SUVs crescente, a marca lançou o ES-8, um SUV grande em 2018 e o ES-6, um SUV médio em 2019. Este último fez muito sucesso na China, e a marca anunciou recentemente a versão cupê do ES-6, no Salão de Chengdu, para entrega em setembro das primeiras unidades. O EC-6 compartilha de medidas parecidas do ES-6, assim como o design interno. Seu destaque está no estilo fastback e o teto panorâmico. Confira como é o ES-6:

Fonte: nio

O modelo possui duas configurações de motorização: motor duplo de 160kW, ou motor na dianteira de 160kW e 240kW na traseira.  Podendo fazer de 0 a 100 km/h em 4,5 segundos na segunda configuração. Ele possui duas configurações de baterias: 70kWh e 100 Kwh permitindo até 615 km de autonomia no ciclo NEDC.

O carro é equipado com NIO Pilot, que possui 23 sensores, configurados com 20 situações do tráfico da China. Seu painel de instrumentos é digital com 9.8” de tamanho e sua central multimídia de 11,3” de AMOLED, equipado com a NOMI, assistente pessoal desenvolvida pela marca, segundo a NIO, a primeira Inteligência Artificial Automotiva do mundo. A cabine também possui uma iluminação especial em 10 tons de cores que varia automaticamente conforme o horário e gosto do dono.

Confira um vídeo do modelo

São ao todo 3 versões: Sport, Performance e Signature, sendo a Sport com o motor duplo de 160kW e a Performance e Signature com a combinação 160+240kW. Para todas as versões são oferecidas as duas opções de baterias. Os preços variam de 368.000 Yuans (preço em real) - versão Sport com bateria de 70kwh, até 526.000 Yans (preço em real) - versão Signature com bateria de 100kwh.

Comente, o que acha deste CUV, teria um?

Compartilhe com entusiastas de SUVs e CUVs