Capa: motorauthority

Para quem é fá da F1, já deve ter ouvido falar do MGU-H, Motor-Generator Unit Heat, unidade responsável por aproveitar os gases da exaustão para gerar eletricidade, consequentemente produzindo mais energia. Este sistema está proximo de ser utilizado no super carro da Mercedes-AMG, o Mercedes-AMG One, que possui um motor de F1. Este carro foi demonstrado no último Salão do Automóvel em 2018.

Fonte: revistaautoesporte

A AMG usara um turbo eletrificado chamado E-Turbo, desenvolvido pela Garrett. O gerador mede 1,6 polegadas, montado entre o a hélice do turbo compressor e a turbina. A eletricidade gerada da conversão do calor da exaustão será amarzenada em uma turbina.

Fonte: motorauthority

Quando o sitema não estiver armazenando energia, ele será usado para acelerar o compressor, ajudando a eliminar o lag. Dessa forma, o gerador roda o compressor do turbo mesmo sem acelerar o carro, para a pressão do mesmo sempre ficar disponível para o condutor. Isso representa uma resposta linear de potência. O turbo com este sistema pode chegar a 170.000 rpm, que representa uma grande fluxo de ar.

Com esta tecnologia, apesar de complexa e estar sendo considerada seu banimento da F1, os carros híbridos poderão gerar mais energia com o turbo. Atualmente eles aumentam a autonomia com o combustível por frenagem.

Comente, você acha que esta tecnologia vai ser comum, ou os elétricos ficarão comuns antes?

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