Imagens: MV Agusta
Em 2001, a MV Agusta lançou a série Brutale de motos naked, tendo motos com motores de várias cilindradas com motores de 3 ou 4 cilindros. No EICMA 2019, a marca lançou a Brutale 1000 RR, lançando sua atualização para linha 2022 em junho deste ano. No dia 8, a marca mostrou a Brutale 1000 RS, uma versão mais acessível da RR.
Equipada com o mesmo motor da RR, um 4 cilindros de 998 cc, que gera 208 cv de potência @ 13000 rpm e 116,5 Nm de torque @ 11000rpm, aliado a uma transmissão de 6 velocidades. Segundo a empresa, ultrapassa os 300 km/h. Possui 4 injetores da Mikuni e 4 da Magneti Marelli, controle de torque com 4 mapas, 8 níveis de controle de tração, controle de empinar.ertial platform e quick-shift.
Na parte da suspensão, possui um garfo invertido da Marzocchi e um absorvedor de choque da Sachs, ambas com 120 mm de curso. A novidade é um novo descanço de pé e uma nova manopla de guidão. Os freios são da Brembo, com discos de 320 mm com pinças de 4 pistões no eixo dianteiros e disco de 220 mm com pinça de 2 pistões no eixo traseiro. Possui um painel de instrumentos em TFT de 5,5" com conexão bluetooth.
A moto tem duas cores disponíveis: Ago Red Matt Metallic Dark Grey e Magnum Silver Matt Metallic Dark Grey, com preços a partir de €25.500 (R$156.810), um preço ainda elevado para uma moto voltada para as ruas.
Você teria esta moto? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos esportivas