Capa: freepik.com

Você já deve ter ouvido falar desse ditado” Quem tem boca vai à Roma” não é mesmo? Ditado esse que muitos sabem estar errado, uma vez que o correto seria “quem tem boca vai a Roma rs.  Brincadeiras a parte, mas o mesmo ocorre no MKT Digital, a COMUNICAÇÃO via internet só cresce a cada ano, e se você não se comunica com seu cliente uma hora ou outra poderá perdê-lo. Se você acha que seu negócio não está crescendo como deveria é porque está na hora de INOVAR a sua empresa. E com a ajuda do MKT digital isso se torna possível.

E como você pode se comunicar com seu cliente?

Aqui segue 6 dicas que vão te ajudar nisso:

  • DICA1: Possuir redes sociais como  Instagram e facebook. Hoje em dia isso é FUNDAMENTAL. É a melhor maneira da sua empresa se comunicar com seu cliente. Ali você mostra seus serviços e/ou produtos, além do dia a dia da sua empresa.
  • DICA 2: Marketing viral: Ao fazer um post, você pode utilizar algo que viralizou para promover sua marca. Por exemplo, “Caneta Azul”, observe o quanto que esse termo aparece em novembro de 2019, relacionado a assunto variados. Mas quando você usa # e @ adequados, sua marca pode aparecer para muitas pesquisas.
  • DICA 3: Cupons de desconto: Oferecer ao seu novo cliente descontos por utilizar pela primeira vez o seu serviço, ou disponibilizar vouchers de compras em grupo é uma forma de ampliar a sua rede.
  • DICA 4: E-mail marketing: Apesar de muitos acharem que está em desuso ainda é uma ferramenta poderosa….querendo ou não, é única maneira que você tem de controlar os seus clientes, ou seja, garantir que a sua propaganda vai chegar no destino final.
  • DICA 5: Website: tenha um website se ainda não tiver. Conquiste autoridade e credibilidade com a sua página institucional. Ela é fundamental! Aqui você cria uma vitrine do seu negócio. Serve para você se comunicar, divulgar, vender ou entregar algo ao seu cliente. Tendo um site, você facilita  a procura dos seus serviços e/ou produtos por meios de ferramentas de busca.
  • DICA 6: Tenha um cartão digital interativo: Este veio para inovar e impressionar os seus clientes. Substitui o cartão de visitas,  você pode enviar para seus clientes e estes poderão armazenar em seus documentos no celular, assim sempre que precisarem falar com você ou chegar em seu estabelecimento basta um clique e voila

E Ai? Deu para perceber que há muitas ações que te ajudam a se conectar com seu cliente. Resumimos algumas que são importantes, dando um breve relato sobre elas. Agora eu te pergunto... para começar a realizar ou fortalecer o marketing digital da sua empresa, o que você precisa? Escreva nos comentários. :D

#marketingdigitalautomotivo