Imagens: Roam Motors

Em 2017, a Opibus foi inaugurada, uma startup com sede na Suécia, com designers quenianos para oferecer conversão para veículos 4x4, além de ônibus elétrico. Esta semana, a empresa mudou de nome para Roam Motors, anunciando a pré-venda da Roam Air, uma moto elétrica acessível.

Apesar de ainda preparar sua primeira moto, a empresa tem parceria com a Uber e foi eleita pela Revista Times como uma das 100 empresas mais influentes de 2022. Equipado com motor elétrico de imã permanente, que pode gerar até 185 Nm de torque, tendo uma velocidade máxima de 90 km/h, atingindo-a em 5 segundos. Com duas baterias de 3,24 kWh, permitindo uma autonomia de 180 km.

Equipado com suspensão telescópica no eixo dianteiro e duplo-choque no eixo traseiro. Possui freios a tambor nos dois eixos, 5 modos de condução, possui uma estrutura que permite uma capacidade para 220 kg, com um design minimalista e baterias removíveis. O painel de instrumentos é digital e que conta com atualizações OTA, além de porta USB para carregamento de smartfones.

A expectativa da entrega das primeiras unidade é para o final deste ano e pode ser reservada por US$ 1500 (R$ 7820), tendo um preço acessível para sua proposta. As dimensões não foram divulgadas, apenas o pesco de 135 kg.

O que acha da Roam Air? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos elétricas.