Imagens: Kofa

Em 2021, a startup Kofa foi fundada em Accra, Gana. Uma empresa que nasceu para atender os africanos com uma moto elétrica prática, contando com a parceria da TAILG, empresa chinesa especializada em mobilidade inteligente.

Equipada com motor 3500 W ou 4,75 cv de potênciae 45 Nm de torque, aliada a uma bateria de 72 V, sem dados anunciados, que permite uma autonomia de 100 km. A recarga será feita por um sistema de troca de baterias com mensalidades, preciasndo apenas de 30 segundos para a troca. A moto atinge 85 km/h de velocidade máxima.

Equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro e duplo-choque no eixo traseiro, possui freios a disco nos dois eixos com sistema CBS e freios regenerativos. Possui faróis full LED, painel de instrumentos em HD, suporte para celular com porta USB.

A moto tem capacidade para 225, podendo receber acessórios para carga, para delivery ou para uso diário. Os preços somente com o contato com a empresa, seno vendido primeiramente no país africano. Uma análise que podemos realizar é que a moto compartilha muitas partes com a Voltz EVS brasileira.

O que acha da Kafa Jidi? Comente.

Compartilhe com quem gosta de motos elétricas.