Imagens: Pursang Motorcycles

A Pursang Motorcycles é uma startup espanhola, que surgiu em 2018 em Barcelona, ressucitando a marca espanhola de motos que produziu modelos de motocross entre 1967 e 1984. Seu primeiro modelo, a E-Track começou a pré-venda em maio do ano passado e semana passada chegou a uma loja de motos elétricas da Holanda.

Equipada com motor de 11 kW ou 15 cv de potência, equipada com 3 baterias de 48V com 7,2 kWh de capacidade, tendo uma autonomia de 140 km, sendo necessários 6 horas para carga completa em tomada comum. A moto atinge velocidade máxima de 120 km/h. A transmissão primária é feita por correia a secundária por corrente. Possui 3 modos de condução: Go, Cruise e Boost, possuindo o modo Crawl, que permite baixa velocidade da moto em estacionamento.

A estrutura é tubular, o corpo feito com lâminas de carbono. Possui freio a disco de 320 mm na dianteira e 240 mm na traseira, suspensão dianteira invertida de 41 mm de curso. Muitas partes da moto são feitas por impressão 3D, como suporte para o painel digital, caixa de fios, suporte do farol e outras partes. Pesando 147kg, tendo 815mm de altura de assento e 1437 mm de distância entre-eixos, parece uma moto confortável.

Com preço de € 13.700 (R$ 91 mil), o preço assusta, mesmo sendo tendo partes em carbono. Você teria uma? Comente

Compartilhe com quem gosta de motos elétricas.