Imagens: Gowow
Em 2021 foi fundada a startup chinesa Gowow. Em setembro de 2022, a empresa lançou a ORI, moto elétrica offroad, que começou a ser vendida em outros mercados desde então. No Japão é vendida como moto legal para as ruas.
Equipada com motor de imã permanente de 9 kW ou 12 cv de potência, segundo a marca faz até 420 Nm de torque. Sua velocidade máxima é limitada a 100 km/h, a bateria tem 2,8 kWh de capacidade, permitindo uma autonomia de 100 km, precisando de 3 horas e meia para carga total em 220V. Contando com uma estrutura em alumínio, tem um impressionanten balanço 50:50.
Assim como outras motos offroad elétricas, tem um design minimalista. Equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro e mono-choque no eixo traseiro com ajuste de pré-carga, ambos de 210 mm de percurso. Possui freios a disco nos dois eixos com discos de 203 mm e painel de instrumentos em LCD. No Japão recebe itens necessários como faróis e retrovisor.
No site da empresa, a moto custa US$ 6500 (R$ 32.190). Possui as seguintes medidas: 1900 x 780 x 1100 x 1275 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 280 mm de altura em relação ao solo, 890 mm de altura de assento, 73 kg de peso, pneu dianteiro 19" e pneu traseiro 18".
O que acha da ORI? Comente.
Compartilhe com quem gosta de motos offroad.