Imagens: Famel

A Famel, Fábrica de Produtos Metálicos Ltda. é uma empresa portuguesa que surgiu em 1949 produzindo aros metálicos. Em 1975, a empresa lança a XF-17, que fez muito sucesso no pais. Em 2002, a empresa decratou falência, porém em 2014, a empresa ressucitou com o projeto de lançar uma moto elétrica, fato que se concretizou com a E-XF.

Equipada com motor de 5kW de potência, equivalente a 6,8 cv de potência, fazendo a moto alcançar velocidade máxima de 70 km/h. Apesar da pouca velocidade, o destaque está no seu estilo cafe racer, baseada na XF-17 moto que fez sucesso em solo português por décadas. A moto possui bateria padrão 72 V e 40 Ah, com autonomia de 80 km, sendo necessários 4 horas para carga completa.

Equipada com freios a disco do tipo CBS, painel digital minimalista e USB para carregamento do celular. A moto terá duas opções de guidão, uma com angulo normal outro com ângulo para baixo. Terá 7 opções de cores: vermelho, azul, amarelo, verde, laranja, preto e cinza.

Com expectativa de entrega para 2022, a moto já pode ser pré-reservada no site da empresa, com preço estimado em ? 4.100 (R$26.860).

Você gostaria de ter essa moto? Comente

Compartilhe com quem gosta de cafe racers