Capa: globalsuzuki
O Suzuki XL-7 na verdade surgiu primeiramente como uma SUV, um bem conhecido na verdade. Ele é a versão extendida do Escudo, ou Grand Vitara XL-7, cuja primeira geração surgiu em 1999.
Fonte: wikipedia
Ele teve sua segunda geração produzida até 2009. Em 2012, na Indonésia, a Suzuki introduziu o Ertiga, geração que ficou até 2019. Em 2020, a marca ressucitou o nome XL7(tiraram o -), inspirado na segunda geração do Ertiga, só que desta vez de forma global.
Fonte: wikipedia
O XL7, foi lançado antes na Índia como XL6, ele foi lançado na Indonésia em Fevereiro, Filipinas em Março e Tailândia semana passada. Ele está sendo vendido como SUV, mas é um monovolume que tem capacidade para 7 pessoas.
Ele possui sensor de ré, controle de tração, ABS, 2 Air Bags, ele possui um painel de instrumentos com muitas informações, como % de potência, torque, distribuição de peso, uma central multimidia de 9” flutuante e ar condicionado digital , com passagem do ar para os bancos traseiros.
Confira o video promocional do modelo
Confira a fiha técnica do modelo
Motor | 1462 cc |
---|---|
Potência | 105v @ 6000 rpm |
Torque | 138 Nm @ 4400 rpm |
Comprimento | 2077 mm |
Distância entre-eixos | 4450 mm |
Largura | 1775 mm |
Altura | 1710 mm |
Porta malas | 550 L (sem a 3ª fila de bancos) |
Transmissão | Manual (5) ou Automática (4) |
Peso | 1720-1730 kg |
Na Tailândia, ele foi lançado por 779.000 Bahts Tailandeses, o que equivale a R$133.250,00 (conversão direta). Na índia, ele sai a partir de R$70 mil, valor que faria dele um ótimo concorrente para o Chevrolet Spin.
Comente, você acha que ele deveria ser oferecido por aqui?
Compartilhe com entusiastas de vans.