Imagens: Mercedes-Benz

Hoje foi revelada a MBUX, sistema de painel de intrumentos e central multimídia que fará parte do futuro EQS.

Desenvolvido com tecnologia OLED, é um painel inteiro de plástico que integra 3 telas, o painel de instrumentos, central multimídia e tela para o passageiro. A novidade é a inteligência artificial desenvolvida chamada de "Módulos Mágicos", confira 4 situações:

  • Se você chama seu amigo toda quinta e preenche os dados desse amigo na central, antes de sair, a tela aparecerá  e perguntará se irá fazer sua rotina. Se for outro motorista, ele não mostrará a mensagem.
  • Se o motorista sempre usa a função de massagem em dias mais frios, o sistema fará isso automaticamente.
  • Se o motorista gosta de usar o aquecimento regularmente no volante e no banco ou em outras partes específicas, o sistema fará automaticamente em todas as partes com o toque do botão.
  • O carro saberá por informações de GPS quando aumentar a altura do solo para passar em algum lugar.

Medindo 56" de ponta a ponta, o vidro foi molado a temperatura de 650ºC para permitir melhor nitidez. O sistema é alimentado por um computador de 8 núcleos, 24 GB de memória RAM e 46,8 GB/s de capacidade de processamento de dados. Do lado do passageiro, há uma terceira  tela que pode ser interagida e se não houver ninguém apenas mostra a imagem de uma galáxia.

Apesar de ter sido desenvolvido para a gama elétrica da marca, seria um desperdício não ter este sistema em outros carros da marca.

Comente, o que acha desse tipo de interação com o usuário?

Compartilhe com quem gosta de tecnologia automotiva.