Imagens: Renault

Em 2015, a Renault lançava o Kadjar, um SUV que se posiciona acima do Captur e usa a mesma plataforma do Nissan Qashqai. Apesar de oferecer uma boa gama de opções de motores a combustão e a diesel, sua produção será encerrada este ano. Para substitui-lo, a Renault apresenta hoje o Austral, com proposta híbrida e global.

Construido sob a 3ª geração da plataforma CMF-CD, pode ser quipado com os seguintes motores: 1.2 L turbo 3 cilindros aliado a uma bateria de 48V, que gera 130 cv de potência; 1.3 L turbo 4 cilindros aliado a uma bateria de 12 V, que gera 140 cv de potência aliado a uma transmissão manual ou 160 cv de potência aliado a uma transmissão automática; 1.2L turbo 3 cilindros aliado a uma bateria de 400V, que gera 200 cv de potência. O Austral adota a nova geração de eletrificados com geradores a base de motores a combustão, tirando as opções a diesel.

Possui 6 modos de condução (com 2 modos opcionais) e um eixo traseiro esterçante. Possui direção autônoma nível 2 com 32 sistemas de assistência de condução. Por dentro, possui painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 12" e HUD display de 9,3", faróis LED Matrix e som assinado pela Harman Kardon. Outra novidade é a adição de um Air Bag entre os bancos da frente e um novo sistema de ar condicionado.

Mais detalhes serão revelados próximos a sua venda que começará no quarto trimestre deste ano. O SUV tem as seguintes medidas: 4.51 x 1.83 x 1.62 x 2.67 metros (comprimento x largura x altura x distância entre eixos) A capacidade do porta malas pode variar de 500 a 575 L nas versões híbridas leves e 430 a 555 L na versão híbrida total. A novidade é a versão Espirti Alpine, que se posicionará como versão topo de linha do Austral.

O que acha do Renault Austral? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs