Imagens: Volkswagen
O Volkswagen Tiguan é um SUV que surgiu em 2007, como segundo SUV da marca. Em 2017, ganhou a segunda e atual geração, se tornou o modelo mais vendido da gama da marca em 2020, em junho de 2020 ganhou o facelift e ontem a marca anunciou a venda da versão 2022 para o mercado americano.
Equipado com o mesmo motor 2.0L turbo, que gera 187 cv de potência e 300 Nm de torque, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades, com a possibilidade de ter o 4Motion, sistema AWD da marca. O que muda mesmo é a frente com novo pára-choque e grade com faróis de LED e DRL, com uma linha de luz iluminada opcional.
Por dentro, o SUV pode ser equipado com painel de instrumentos digital de 8" ou 10", a central multimídica com capacidade WI-Fi, os bancos dianteiros aquecidos são agora padrão, com opcional de volante aquecido , bancos dianteiros ventilados, assento em couro, bancos motorizados, teto solar panorâmico, som assinado pela Fender e iluminação ambiente de 15 cores. Na parte de segurança, aviso de colisão dianteira e frenagem de emergência autônoma com monitoramento de pedestres, monitor de ponto cego, alerta de tráfego traseiro, assistência de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com Stop & Go, assistência semiautomática para direção e como opcional assistente de farol, assistente de estacionamento e reconhecimento de placas.
O modelo terá 8 cores disponíveis em 4 versões. A expectativa de começo da venda é para final de junho, quando os preços serão revelados. Atualmente os preços variam entre US$25.245 e 39.095 (R$ 126.615 e 204.165), podendo esperar um leve aumento com o aumento de itens desde a versão básica. No Brasil, ainda não temos previsão de receber a nova versão.
Gostou das novidades do Tiguan? Comente
Compartilhe com quem gosta de SUVs