Imagens: VIDA

Em 2022, a Hero Motorcorp inaugurou a VIDA, submarca especializada em mobilidade inteligente. Em julho de 2025, a marca lançou a scooter elétrica VX2 na Índia, com foco no uso familiar diário urbano e esta semana começou a venda da VX2 Plus.

Equipada com motor de imã de permanente com pico de 6 kW ou 8,1 cv de potência e 25 Nm de torque, aliado a uma bateria de 3,4 e 4,4 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 146 e 187 km, respectivamente. A scooter chega a 90 km;h de velocidade máxima e tem um design minimalista, mantendo o mesmo estilo do ano passado.

Equipada com suspensão telescópica no eixo dianteiro e braço oscilante no eixo traseiro, possui freio a disco no eixo dianteiro e a tambor no eixo traseiro, com sistema CBS. Possui 3 modos de condução, 27,2 L de capacidade embaixo do assento, faróis full LED, painel de instrumentos em TFT de 4,3" com conectividade bluetooth e atualizações OTA.

Disponível em duas variantes e 6 cores externas. Os preços variam de 92.990 a 132.990 Rúpias Indianas (R$ 4925 a 7040). Possui as seguintes medidas: 1861 x 710 x 1155 x 1301 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 777 mm de altura de assento e pneus 12" nos dois eixos.

O que acha da VX2 Plus? Comente.

Compartilhe com quem gosta de scooter elétrica.