Imagens: Toyota

Em 1997 a Toyota surpreendia o mundo com o primeiro carro híbrido de produção, o Prius. Ganhando 4 gerações até os dias de hoje, a marca japonesa anunciou hoje a nova geração do Prius.

Uma das grandes mudanças é o motor, que é um motor híbrido plug-in, com  um 2.0 L aliado a um motor elétrico, que produzem juntos 223 cv de potência e faz 0 a 100 km/h em 6,7 segundos. Com a localiza;'ao das baterias na parte traseira do carro, o centro de gravidade do veículo abaixou, resultando em um desempenho mais dinâmico. Ainda possui o sistema híbrido leve, que pode ser um motor 2.0 L  ou 1.8L aliado a um motor elétrico. Na versão 2.0 L, o conjunto terá 193 cv de potência.

Além do novo design, agora agradável aos olhos, o carro conta com a segunda geração da plataforma TNGA, que ficou mais rígido. Na parte da segurança, contará com o sistema de direção autônoma da marca atualizado, com várias funções remotas, novo gravador de condução e duas tomadas com capacidade para 1.5 KW de equipamentos. Por dentro, também ganhou nova cara, com um painel de instrumentos hexagonal e nova central multimídia.

Os preços, cores, versões ainda não foram divulgadas. Mais detalhes serão revelados próximos ao começo das suas vendas na primavera japonesa de 2023. Possui as seguintes medidas: 4600 x 1780 x 1420-30 x 2750 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).

O que acha do novo Toyota Prius? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos.