Imagens: Toyota

Em 1955, a Toyota lançou o Crown, sedã que detém o título de modelo com mais história da marca. Em 2018, foi lançada a 15ª geração, já construida na plataforma TNGA:L. Ontem, a marca apresentou a nova geração, apresentando 4 configurações de carroceria diferentes.

Ainda construido sob a plataforma TNGA, com as configurações de carroceria: Crossover (SUV com estilo cupê), Sport (SUV focado em facilidade de direção), Sedã e Estate (SUV funcioinal). Possui duas configurações de motor: 2.5 L híbrido, que produz 234 cv de potência com transmissão CVT e motor 2.4 L turbo híbrido, que gera 349 cv de potência e transmissão de 6 velocidades, ambos com baterias de níquel-hdrogênio, sendo o primeiro modelo a adotar esse tipo de bateria.

Com um deisgn minimalista em torno das 4 configurações de carroceria, com uma nova configuração de plataforma, o espaço interno tanto para as cabeças e nos assentos traseiros aumentaram. Na parte de segurança, conta com sistema de direção autônoma nível 2, sob o Toyota Sense. Por dentro possui painel de instrumentos digital de 12,3", central multiídia de 12,3" e HUD display.

Com o anúncio que o Crown será lançado em 40 países diferentes, marcando o retorno do modelo aos Estados Unidos após 50 anos, a expectativa é grande por mais detalhes de todas as configurações do modelo topo de linha da Toyota. No Japão foram divulgados os preços da versão Crossover, com 12 cores exteriores e 4 cores internas, com preços que variam entre 4.350.000 a 6.050.000 ienes (R$ 169.814 a 236.178).

O que acha do novo Toyota Crown? Faria sucesso no Brasil? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros.