Imagens: Toyota

Em 2015, a Toyota lançou o Aygo, carro que fez parte do projeto B-Zero em que Peugeot e Citroën fizeram o mesmo carro, com diferença apenas de detalhes e da marca. Em 2014 foi lançada a segunda geração  e hoje foi lançada o Aygo X, versão crossover do compacto.

Equipado com o mesmo motor 998 cc 3 cilindros, que produz 74 cv de potência @ 6000 rpm e 93 Nm de torque @ 4400 rpm, podendo ter transmissão manual de 5 velocidades ou câmbio CVT. Chega a velocidade máxima de 151 km/h no CVT e 158 km/h no câmbio manual, tendo uma economia média de 20,4 km/l no CVT e 21,2 km/l no câmbio manual.

Sua estrutura mudou, agora construido na plataforma TNGA-B, ganhando novas medidas e menos ruidos na cabine. Ele pode receber teto de tecido para virar um "conversível", possui faróis LED, sistema de pré-colisão, detecção de pedestres a noite, de ciclistas durante o dia, assistente de pós colisão, controle de curzeiro adaptativo, assistente de faixa e assistente de direção emergencial. O painel conta com central multimídia de 9".

O carro possui 4 versões: Play, Pulse, Limited e Envy com 4 temas de cores, cada uma represetando uma personalidade diferente: Cardamom conjura uma impressão de estilo e elegância; Chilli é uma combinação que atrai os olhares por onde passa; Ginger remete ao espírito de aventura e complexidade quente de sua combinação; Juniper é a juventude com um toque de masculinidade em seu tom azul.

O carro ainda não teve os preços revelados. Mas a venda começa em 2022 na Europa. Confira as medidas:

Comprimento 3700 mm
Largura 1740 mm
Distância entre-eixos 2430 mm
Altura 1525 mm
Peso 940 kg
Porta Malas 231 L

O que acha do novo Aygo X, seria uma opção de carro de entrada para o Brasil? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros.

Precisando de uma central multimídia? Clique na imagem: