Imagens: Thrustmaster

Em 1990, surgia a Thrustmaster, uma empresa especializada em periféricos e em 2017, a empresa lançou o T-GT, volante oficial do jogo Gran Turismo Sport. Hoje, ela apresenta seu sucessor, o T-GT II, primeiro volante oficial do Playstation 5.

Por dentro, o volante tem a mesma tecnologia do anterior, com o force feedback feito por correia. O design e controle permanecem, com 4 botões exclusivos para o Gran Turismo Sport e o sistema T-DFP, que passa a sensação de vibração e suspensão para a coluna de direção.

Mas há novidades, a função T-DCC, que permite uma sensação melhor para os entusiastas de drift, a função T-RTF, onde um processador calcula os efeitos do force feedback sem depender do jogo e a função T-AEC-Q é a forma de construção da parte eletrônica do volante, a mesma adotada por carros para suas partes eletrônicas para aguentarem diferentes climas.

A venda na Europa já começa hoje e o conjunto de volante, base e pedais custam €749.99 (R$ 4440). Por falar em Gan Turismo, hoje acontece a primeira edição das Olimípiadas Virtuais. Gran Turismo Sport é o primeiro jogo de corrida a representar dentro da série de Olimpíadas Virtuais. Com a participação do brasileiro Igor Fraga, campeão do primeiro campeonato mundial do jogo reconhecido pela FIA. A Final está acontecendo agora com streaming mundial, na 2ª prova, o brasileiro teve problemas técnicos e na prova final, com Valerio Gallo em um final de prova decidido na linha de chegada.

O que acha do novo volante da marca? Comente

Compartilhe com quem gosta de automobilismo virtual