Imagens: Suzuki
Em 1979, a Suzuki lançou o Alto, seu principal keicar. Na sua quarta geração, foi vendido na Colômbia como Chevrolet Alto. Em 2014, na oitava geração, foi introduzido a plataforma HEARTECT e ontem, a marca lançou a nova geração do keicar, sendo híbrido pela primeira vez.
A plataforma permanece a mesma, um motor permanece o mesmo, o 658 cc aspirado , que gera 46 cv de potência @ 6500 rpm e 55 Nm de torque @ 5000 rpm, mas ganha um novo motor híbrido, um motor a combustão de 657 cc, aliado a um motor elétrico, gerando 49 cv de potência @ 6500 rpm e 58 Nm de torque @ 5000 rpm, ambos aliados a uma transmissão CVT.
Segundo a Suzuki, a versão aspirada faz uma média de 23,5 km/l e a versão híbrida faz uma média de 27,7 km/l no ciclo WLTC. O carro ainda continua com tração dianteira com opções de tração 4x4. Na parte de segurança, possui assistente de freio emergencial tanto frontal quanto de ré, assistente de faixa, aviso de tráfego e assistente de farol alto. Como opcional, reconhecimento de placas, monitor 360º e HUD display.
O keicar ainda conta com painel de instrumentos analógico contendo computador de bordo, uma central multimídia de 7" e sistema keyless. Ao todo são 4 versões: A, L, Hybrid S e Hybrid X, com 12 cores para escolher e preços que variam de 943.800 a 1.370.400 ienes (R$ 46.718 a 67.844), o colocando como um dos carros híbridos mais baratos do mundo. Possui as seguintes medidas: 3395 x 1475 x 1525 x 2460 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos) e 680 a 760 kg de peso, dependendo da versão.
O que acha da nova geração do Alto? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros compactos