Imagens: Lixiang
A Li Auto ou Lixiang foi fundada em 2015. Em 2019, lançou o Lixiang One, SUV plug-in híbrido com uma marca memorável. Apenas perde para o i3 em termos de autonomia totalmente elétrica no mundo. Esta semana, a marca lançou o L9 MAX, SUV grande de luxo.
Equipado com dois motores, um motor dianteiro com 130 kW (um 1.5L turbo que serve para extender a autonomia) ou 177 cv de potência e um motor traseiro com 200 kW ou 272 cv de potência, somando os dois motores, um total de 449 cv de potência e 620 Nm de torque, com tração integral. O SUV é equipado com bateria de 44,5 kWh, que permite uma autonomia de 1100 km no ciclo WLTC e fazendo 0 a 100 km/h em 5,3 segundos, além da tomada de 2.5 kW de capacidade como gerador.
Equipado com suspensão double-wishbone no eixo dianteiro e five-link no eixo traseiro, com amortecedor a ar adaptativa com ajuste de 80mm altura. Possui 3 fileiras com controle eletrônico, com aquecimento, sendo as duas primeiras fileiras com ventilação, com modo cama. Na parte da tecnologia, possui um volante com visor integrado, central multimídia com duas telas de 15,7" gerenciada por 2 processadores Snapdragon, uma tela de 15,7" na segunda fileira com suporte a videogames e um Head-up Display de 13,36". Possui direção autônoma nível 2+, gerenciada por dois processadores da Nvidia.
O SUV foi lançado em versão única com 7 cores disponíveis, 3 opções de cor interior e duas opções de desenhos de rodas. Os preços começam em 459.800 Yuans (R$ 359.032) e possui as seguintes medidas: 5218 x 1998 x 1800 x 3105 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), capacidade para 6 passageiros.
O que acha do Lixiang L9 MAX? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUV de luxo.