Imagens: Lexus

Em 2017, a Lexus lançava um novo SUV de entrada, o NX. Em 2018, a Lexus lançou o UX que substuiu este posto e desde então o NX ficou posicionado entre o UX e o RX. Ontem a noite, a marca fez a apresentação mundial da segunda geração do SUV.

Construido sob nova plataforma, a TNGA: GA-K, a mesma do RAV4. Terá 4 versões e 4 opções de motor:

  • NX 250: 2.5L aspirado, que gera 206 cv de potência e 250 Nm de torque, fazendo 0 a 96 km/h em 8,2 segundos na versão de tração dianteira e 8,6 na versão AWD.
  • NX 350: 2.5L turbo, que gera 279 cv de potência e 430 Nm de torque, fazendo 0 a 96km/h em 6,8 segundos.
  • NX 350h: 2.5L híbrido , que gera 242 cv de potência, fazendo 0 a 96 km/h em 7,2 segundos e tendo uma economia estimada de 15 km/l.
  • NX 450h+: 2.5L hibrido plug-in, sem números divulgados (estima-se 306 cv), com uma expectativa de fazer 0 a 96 km/h em 6 segundos e capacidade de percorrer 58 km no modo elétrico.

O último motor vem com um carregador de 3,3 kW, levando 4,5 horas para carga completa em um carregador de 6,6 kW, leva 2 horas e meia para carregar completamente. Todos os motores são aliados a uma transmissão automática de 8 velocidades.

O SUV é equipado com painel de instrumental digital de 7", com Head up Display opcional de 10" e central multimídia de 9,8" com opcional de 14", com controla o ar condicionado e volume do som. A central tem integração com núvem e Google Maps, podendo receber atualizações OTA e ser programado para ser controlado via smartfone. Na parte de segurança, vem com vários itens como assistente de direção emergencial, aviso e freio automático em tráfego, com detecção de pedestres e ciclistas, controle de cruzeiro adaptativo com controle para curvas, reconhecimento de placas, assistente de farol alto e sistema de abertura automática de portas.

O modelo ainda pode receber luz ambiente em 14 temas e 64 cores, 4 opções de acabamento interno e teto panorâmico para todos os passeiras. Há ainda a versão F Sport, que recebe cores exclusivas, sistema de suspensão adaptativa, acabamento interno exclusivo e rodas 20". Os preços não foram revelados, atualmente nos Estados Unidos os preços variam entre 37 mil e 40 mil dólares, podemos esperar um leve aumento devido ao aumento de itens de segurança do carro.

O carro terá mais detalhes próximo a sua venda, que começa a partir de Julho ou Agosto e possui as seguintes medidas: 4660 x 1865 x 1650 x 2690 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos). No Brasil, a geração anterior é vendida por R$ 321 mil, podemos esperar a nova geração para o ano que vem.

O que achou da nova geração do SUV? Comente

Compartilhe com quem gosta de SUVs