Imagens: Subaru
Em 1992, a Subaru lançava o Subaru Impreza WRX, para competir no WRC, mundial de rally. Em, 2014, o WRX virou modelo separado do Impreza, ganhando sua segunda geração e quinta geração contando as gerações do Impreza no dia 10 de setembro.
Sendo construido sob a plataforma Subaru Global Plataform, aumentando 28 % a rigidez torcional e 75% a rigidez no ponto de montagem da suspensão. É equipado com novo motor 2.4L turbo boxer, que gera 271 cv de potência @ 5600 rpm e 350 Nm de torque @ 2000-5200 rpm, aliado a uma transmissão manual de 6 velocidades ou automática CVT com simulação de troca 8 velocidades. Possui tração AWD e torque vetorial ativo.
Uma novidade no modelo é a adição de uma versão GT, que permite controle eletrônico dos amortecedores, sensação do volante, totalizando 430 opções de customização, bancos Recaro e rodas 18" exclusivas. Por dentro, um painel de instrumentos analógico-digital e uma central multimídia de 11,6" vertical.
Na parte de segurança, ganha o EyeSight com um ângulo de visão maior e melhorias de software. Ganha um novo freio elétrico, assistente de saida de faixa, controle de cruzeiro adaptativo com centralização de faixa e controle de direção automático que atua com o sistema de freio de pré-colisão em velocidades abaixo de 80 km/h.
O novo WRX começará a venda em território americano no começo de 2022, ainda sem preços revelados. Confira as medidas: 4668 x 1826 x 1468 x 2672 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos).
O que achou da nova geração do WRX? Comente
Compartilhe com quem gosta de carros