Imagens: Škoda

A Škoda é uma marca checa pertencente ao grupo Volkswagen e o Scala é uma perua construida sob a plataforma MQB A0, a mesma do VW Polo, o Scala fica posicionado entre o Fabia e o Octavia. Ontem, a representação alemã da marca apresentou a versão limitada Edition S.

A Versão Edition S foi desenvolvida junto da ABT Sportline, uma empresa especilizada em tunagem de carros do grupo Volkwagen, que inclusive tem grande importância no automobilismo, com a participação de muitos anos na DTM e atualmente na Fórmula E com o time da Audi. Equipado com motor 1.5 L turbo com melhorias pela preparadora, que entrega 190 cv de potência e 290 Nm de torque, sendo 40 cv de potência a mais e 40 Nm de torque a mais que o motor normal do modelo, aliado a transmissão DSG de 7 velocidades.

O Scala foi lançado em 2019, com as versões: Active, Ambtion, Style e Monte Carlo. Destaque para o prêmio Red Dot de 2019, em que ganhou o prêmio de design. O Edition S usa como base o Monte Carlo, então conta com central multimídia de 9.2" com sistema Care, que conecta a internet, recebendo informações das vias e conta com os pacotes de segurança, como controle de cruseiro adaptativo, assistente de baliza, sistema start-stop, assistente de faixa, assistente de colisão com detecção de pedestres, assistente de farol e 9 air bags. Como novidade, o modelo recebe spoilers dianteiro e traseiro, difusor, rodas exclusivas 18" e suspensão esportiva que abaixa o carro em 15 mm. Possui 4.362 mm de comprimento, 2.649 mm de distância entre-eixos e 467 L de porta malas.

O carro terá apenas 500 unidades, com preços a partir de € 33.790 (R$220.027). Comente, gostaria de mais opções de station wagons no Brasil?

Compartilhe com quem segue a #savethewagons