Imagens: Roewe

Em 2006 a SAIC Motor fundou a Roewe, marca de carros de luxo. Semana passada, a marca lançou o novo sedã D7 na China em versões híbridas plug-ins e elétricas.

As versões híbridas plug-in são equipadas com motor 1.5 L aliado a motor elétrico, que geram juntos 204 cv de potência e 330 Nm de torque, aliado a uma bateria de 21,4 kWh, que permite uma autonomia elétrica de 125 km e total de 1400 km no ciclo CLTC. As versões elétricas são equipadas com motor traseiro de 197 ou 210 cv de potência e 310 Nm de torque, aliado a uma bateria de 59,2 kWh, que permite uma autonomia de 510 km ou bateria de 68,5 kWh, que permite uma autonomia de 610 km no ciclo CLTC.

Apesar de ser de uma marca premium, conta com um design minimalista com uma traseira inspirada em um fastback. Possui 3 modos de condução nas versões elétricas e 5 modos nas versões híbridas. Equipada com suspensão McPerson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro, freios a disco nos dois eixos e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 10,25" ou 12,3", central multimídia de 12,3" e luzes ambientes.

São 3 variantes híbridas com preços entre 121.800 a 141.800 Yuans (R$ 81.975 a 95.435) e 3 variantes elétricas com preços entre 143.800 a 170.800 Yuans (R$ 96.780 a 114.955), com 5 cores disponíveis e duas opções de interior. Possuem as seguintes medidas: 4890 x 1890 x 1510 x 2810 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 101 L de compartimento frontal e 376 L de porta malas nas versões elétricas, 450 L de porta malas nas versões híbridas.

O que acha do D7? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carros.