Imagens: Renault
Em 1995, a Renault lançava o Mégane, uma família de carros, tendo versões hatch, sedã, perua e cabriolet. Em 2016, foi lançada a quarta geração, ganhando facelift em 2020. Durante o IAA 2021, a Renault surpreendeu em apresentar o Mégane E-Tech, apresentado como SUV elétrico.
Construido sob a plataforma CMF-EV, a mesma do Nissan Ariya, possuirá duas opções de motor: 130 cv de potência 250 Nm de torque e 218 cv de potência e 300 Nm de torque, com duas opções de baterias, 40 ou 60 kWh, tendo 300 e 470 km respectivamente, com possibilidade de percorrer 300 km em 30 minutos de recarga rápida. Faz 0 a 100 km/h em 7,4 segundos e tem 160 km/h de velocidade máxima.
O SUV será equipado com a tela OpenR, que constitui com um painel de instrumentos de 12,3" e uma central multimídia de 9" ou12" vertical, com até 8 esquemas de cores. Pensando em versatilidade, há um total de 30 litros e um sistema de luz ambiente que muda a cada 30 minutos. Como diferencial, as portas traseiras possuem maçanetas "escondidas".
Na parte de segurança, possui controle de cruzeiro com Stop & Go, assistente de faixa, reconhecimento de placas de trânsito, freio emergencial de ré, monitor de saída de passageiro traseiro, monitor 3D e park assist. O som também foi trabalhado para fornecer a pedestres a posição do carro e para os passageiros há 4 modos de som, com assinatura da Harman Kardon.
Com a venda prevista a partir de fevereiro do ano que vem, o modelo terá 6 cores disponíveis, somando com duas tonalidades, serão 30 combinações possíveis. Possui as seguintes medidas: Comprimento: 4.21 m, Largura: 1.78 m, Altura: 1.50 m, distância entre-eixos: 2,70 m, Peso: 1624 Kg, Porta Malas: 440 L e rodas 20".
O que acha dessa nova versão do Mégane? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs elétricos