Imagens: Renault

O Renault Kwid foi desenvolvido na Índia por um grupo de engenheiros franceses, com o intuito de ser um crossover de entrada. Baseado nele, surgiu o Triber, monovolume de 7 lugares, lançado em março do ano passado. Ontem, a Renault fez o lançamento mundial do Kiger, SUV abaixo dos 4 metros.

O SUV tem a missão de concorrer contra Suzuki Vitara Brezza, Toyota Urban Cruiser, Kia Sonet, Hyundai Venue (Creta) e Mahindra XUV300. Ele vai ter duas motorizações: um 1.0L aspirado que produz 72 cv de potência e 96 Nm de torque, aliado a uma transmissão manual de 5 velocidades ou câmbio automatizado EASY-R de 5 velocidades; um 1.0L tricilíndrico turbo que produz 100 cv de potência e 160 Nm de torque, aliado a uma transmissão manual de 5 velocidades ou câmbio CVT.

O modelo vai possui uma central multimídia de 8" flutuante com reconhecimento de voz e um painel de instrumentos digital em TFT de 7", tendo 3 modos de condução para escolher no painel: Normal, Eco e Sport. O modelo possui sistema keyless, com sistema de cartão, sensores 360º e cãmera de ré, ar condicionado automático, luz ambiente opcional e filtro de ar PM2,5.

As versões e preços ainda não foram divulgados, a previsão que o modelo seja oferecido a partir de 550000 Rúpias Indianas, algo em torno de R$ 41 mil, com 6 cores disponíveis: Ice Cool White (branco), Planet Grey (cinza), Moonlight Grey (cinza), Mahogany Brown (marrom), Caspian Blue (azul), Radiant Red (vermelho). Confira as medidas:

Comprimento 3991 mm
Largura 1750 mm
Altura 1600 mm
Distância entre-eixos 2500 mm
Peso 1012 Kg
Porta Malas 405 L
Pneus R16

Comente, você teria o Renault Kiger?

Compartilhe com quem gosta de SUVs