Imagens: Renault
A Renault lançava em 1984 a minivan Espace. Conhecida por receber motor da Williams de 93 na segunda geração, um dos projetos mais insanos do mundo automotivo. Hoje, a marca francesa apresentou a sexta geração do Espace.
A grande novidade, o Espace deixou de ser uma minivan e passa a ser um SUV com capacidade para 5 a 7 passageiros. Equipado com sistema híbrido composto por motor 1.2 L turbo de 130 cv de potência, aliado a dois motores elétricos, um motor que adiciona 70 cv de potência e o segundo motor serve para iniciar o motor turbo e mudar as marchas. No total são 205 Nm de torque e umaa média de 21,7 km/l de consumo de gasolina.
Equipado com suspensão McPerson no eixo dianteiro e multi-link no eixo traseiro esterçante, os freios a disco nos dois eixos. Possui 5 modos de condução e sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 12" vertical e head-up display de 9,3", cores ambientes em 48 cores e som assinado pela Harmann Kardon.
Sabe-se que serão 3 varaintes, os preços não foram anunciados, com previsão de começo de venda em breve. Possui as seguintes medidas: 4722 x 1843 x 1645 x 2738 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 581 L de capacidade no porta malas na versão com 5 lugares e 477 L de capacidade no porta malas na versão com 7 lugares.
O que acha do novo Renault Espace? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs.