Imagens: Renault
Em 2013, a Renault lançou o Captur, SUV baseado no Clio, que teve uma versão global baseada na Duster, com produção iniciada no Brasil em 2017. Em 2019, a marca lançou a 2ª geração foi lançada e ontem foi anunciada a versão 2025 do SUV, que marca atualização de meia geração.
São 6 opções de motores da versão européia: 1.0 L turbo de 90 cv de potência e 160 Nm de torque, 1.3 L turbo de 155 cv de potência e 270 Nm de torque, 1.3 L turbo híbrido de 140 cv de potência e 260 Nm de torque, 1.3 L turbo híbrido de 160 cv de potência e 270 Nm de torque, 1.0 L turbo GNV de 100 cv de potência e 170 Nm de torque e o 1.6 L híbrido de145 cv de potência e 205 Nm de torque, que pode andar 80% do tempo apenas no modo elétrico em cidades.
A transmissão pode ser manual, automática e câmbio sem embreagem que tem 4 velocidades para combustão e 2 para o elétrico. A grande novidade é o facelift virual, com nova grade frontal, nova traseira e nova assinatura DRL. Possui suspensão McPerson no eixo dianteiro e eixo de torção no eixo traseiro, possui até 6 modos de condução, sistema de direção autônoma nível 2+, com novos assistentes. Por dentro, a novidade fica com o painel de instrumentos de 10,25" e central multimídia vertical de 10,4".
Os preços ainda não foram anunciados, com expectativa para o 3º trimestre do ano. São ao todo 14 combinações de cores, incluindo os bitônicos. Possui as seguintes medidas: 4239 x 1797 x 1575 x 2639 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 484 L de capacidade de porta malas, que pode ser expandido para 616 L e 1596 L total, na versão híbrida são 348 L, que pode ser expandido para 480 L.
O que acha do novo Captur? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs.