Imagens: Renault
Em fevereiro, a Renault apresentava o 5 E-Tech, retornando o Renault 5 após 28 anos como carro elétrico. Hoje, a marca apresenta o Renault 5 Turbo 3E, revivendo o Renault 5 Turbo, hatchback produzindo de 1980 a 1984, chegando a competir no mundial de Rally, tendo 4 vitórias.
Equippdo com dois motores, que juntos produzem 540 cv de potência e 4800 Nm de torque de roda, aliado a uma bateria de 70 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 400 km no ciclo WLTP. Seu design é inspirado também no Renault 5 Turbo, contém partes em fibra de carbono, que permite ele tem praticamente o mesmo peso do Renault 5 E-Tech, acelerando 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e 270 km/h em velocidade máxima.
Além do visual, as partes aerodinâmicas visuais não tiveram dados sobre downforce anunciados. Por dentro, possui roll-cage, acabamento em Alcântara, dois assentos, duas portas e cinto de 6 pontos. Os equipamentos internos se mantém: painel de instrumentos de 10" e central multimídia de 10,25", com a diferença de ter manopla vertical de freio de mão de acionamento rápido.
Serão produzidos apenas 1980 unidades, direcionadas para a Europe, Oriente Médio, Japão e Austrália. Os preços não foram anunciados, tanto o exterior quanto o interior pode ser customizado e entrega das primeiras unidades para 2027. Possui as seguintes medidas: 4,08 x 2,03 x 1,38 x 2,57 m (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 1450 kg de peso.
O que acha do Renault 5 Turbo 3E? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros elétricos.