Imagens: Renault
De 1961 a 1992 a Renault comercializou o Renault 4, carro compacto que chegou a competir no Rally Dakar. Em fevereiro, a marca lançou o Renault 5 E-Tech, revivendo o icônico modelo como carro elétrico compacto. Esta semana no Salão de Paris, foi apresentado o Renault 4 E-Tech, revivendo o modelo como SUV compacto elétrico.
Foram anunciados duas versões: o "urban", que possui 120 cv de potência e 225 Nm de torque, aliado uma bateria de 40 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 300 km no ciclo WLTP ou o "comfort", que possui 150 cv de potência e 245 Nm de torque, aliado a uma bateria de 52 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 400 no ciclo WLTP. O design é inspirado no R4 e no conceito 4EVER Trophy, tendo um esito retro futurista.
Construido na mesma plataforma AmpR Small do Renault 5 E-Tech, possui a mesma suspensão do Clio e Captur, focando em conforto e versatilidade. Possui dois modos de condução para o off-road e o sistema de direção autônoma nível 2+. Por dentro, possui painel de instrumentos de 7 ou 10,1", central multimídia de 10", materiais sustentáveis e luzes ambientes em cores.
Comparando com o Renault 5 E-Tech, que parte dos € 25.000, a expectativa do R4 é em torno de € 29.000 (R$ 178.470). Possui as seguintes medidas: 4,14 x 1,80 x 1,57 x 2,62 m (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 420 L de capacidade de porta malas e 750 kg de capacidade de reboque.
O que acha do Renault 4 E-Tech? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.