Imagens: Porsche
Em 2009, a Porsche lançava a primeira geração do Panamera, sedã fastback esportivo que ganhou a segunda geração em 2016. Hoje, a marca alemã apresenta a terceira geração do Panamera com atualizações importantes.
Foram anunciadas 3 variantes com duas opções de motores: Panamera e Panamera 4 são equipados com motor 2.9 L V6, que produz 353 cv de potência e 500 Nm de torque, sendo 23 cv de potência e 50 Nm de torque a mais que a geração anterior. O Panamera Turbo E-Hybrid é um motor V8 4.0 L aliado a um novo motor elétrico, gerando 680 cv de potência e 930 Nm de torque. A bateria é de 25,9 kWh, que permite uma autonomia elétrica de 91 km no ciclo WLTP.
Na versão híbrida plgu-in, acelera de 0 a 100 km/h em 3.2 segundo, atingindo 315 km/h. Equipado com suspensão de duas válvulas com opção de amortecedores ativos que deixam a carroceria sempre reta, tem opção de eixo traseiro esterçante. Equipado com faróis LED Matrix, possui painel de instrumentos de 12,6", central multimídia de 10,9" e tela para o passageiro opcional de 10,9".
Na Alemanha, o Panamera e Panamera 4 estão disponíveis a partir de €107.800 (R$ 577.960). O Panamera Turbo E-Hybrid chega em março de 2024 custando a partir de €192.500 (R$ 1.032.070). Possui as seguintes medidas: 5052 (Executive: 5202 mm) x 1937 mm x 1423 mm high (Executive: 1428 mm) x 2950 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos). Em Xangai, a Porsche apresentou o Panamera Turbo Sonderwunsch que tem uma pintura com dois tons, tendo ouro como pigmentação.
O que acha do novo Panamera? Comente.
Compartilhe com quem gosta de carro de luxo.