Imagens: Porsche
Em 2014, a Porsche lançava a primeira geração do Macan, SUV premium compacto que seguiu o sucesso do Cayenne, ganhando dois facelifts desde então. Ano passado, vazou informações sobre o Macan elétrico e hoje a marca fez a apresentação mundial do Macan EV.
Foram anunciados o Macan 4 e Macan Turbo, equipados com dois motores elétricos O Macan 4 tem 480 cv de potência e 650 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 5.2 segundos e 220 km/h de velocidade máxima. O Macan Turbo tem 639 cv de potência e 1130 Nm de torque, acelerando 0 a100 km/h em 3.3 segndos e 250 km/h de velocidade máxima. A bateria é de 95 kWh de capacidade, permitindo uma autonomia de 516-613 km no ciclo WLTP no Macan 4 e 518-591 km no Macan Turbo. A bateria é feita em plataforma 800V, permitindo carregar 10 a 80% em 21 minutos. Cerca de 240 kW podem ser recuperados enquanto anda.
Conta com partes aerodinãmicas ativas, que auxiliam no bom arrasto aerodniãmico de 0.25. Equipado com suspensão a ar adaptativo, com amortecedores com duas válvulas e pela primeira vez com eixo traseiro esterçante. Com o sistema elétrico, o controle de tração das quatro rodas tem uma resposta de 10 milisegundos. Possui modos de condução, controle de vetorização da carroceria e sistema de direção autônoma nível 2+.
Por dentro, possui painel de instrumentos curvado de 12,6', central multimídia de 10,9", tela de passageiro de 10,9" e head-up display de 87". Os pedidos já podem ser feitos, na Alemanha, os preços variam de € 84.100 a 114.600 (R$ 451.415 a 615.130). Possui as seguintes medidas: 4784 x 1938 x 1622 x 2983 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 84 L de compartimento frontal, 540 L de porta malas, expansível para 1348 L.
O que acha do Macan? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs elétricos.