Imagens: Porsche

Em 2017, a Porsche lançava a terceira geração do Cayenne e em abril deste ano, a marca atualizou o SUV com facelift de meia geração, trazendo atualizações importantes. A Porsche apresenta a versão Turbo E-Hybrid do Cayenne.

Equipado com 4.0 L V8 biturbo de 599 cv de potência, aliado a um motor elétrico de 176 cv de potência. Somados geram 739 cv de potência e 950 Nm de torque, acelerando 0 a 100 km/h em 3,7 segundos e velocidade máxima de 295 km/h. Equipado com bateria de 25,9 kWh, que permite uma autonomia de 82 km no modo elétrico. Com esses números é o Cayenne mais rápido já produzido.

Equipado com suspensão ativa de duas válvulas, que separa a compressão e expansão do amortecedor. Possui controle dinâmico do chassis e eixo traseiro esterçante como opcionais.  Para a versão coupé, existe o GT package a carroceria é 10 mm mais baixo, a cambagem do eixo dianteiro é -0,58 e tem como padrão os freios de cerâmica. Por dentro, possui painel de instrumentos digital de 12,3", central multimídia de 12,3" e tela de passageiro de 10,3"

A Porsche anunciou que a versão Turbo E-Hybrid será oferecida em todos os mercados. Na Alemanha, os preços começam em € 176.324 (R$ 929. 255), a versão Coupé, os preços começam em € 179.775 (R$ 947.440). E a versão com o pacote GT pckage, não será oferecido em todos os mercados e o preços começam em € 208.454 (R$ 1.098.585).

O que acha do Porsche Cayenne Turbo E-Hybrid? Comente.

Compartilhe com quem gosta de SUVs