Imagens: Polestar

Em 2017, a Volvo transformou a Polestar em marca de elétricos, lançando o Polestar 1, sedã híbrido baseado no S90 produzido até 2022. Essa semana aconteceu o Salão de Munique, onde a marca apresentou o novo Gran Tourer Polestar 5.

Equipado com dois motores elétricos, podendo gerar 748 cv de potência e 812 Nm de torque ou 884 cv de potência e 1015 Nm de torque. A bateria tem 112 kWh de capacidade, que permite uma autonomia de 670 e 565 km, respectivamente. Acelera 0 a 100 km/h em 3,1 segundos, acelerando 250 km/h de velocidade máxima. Em termos de design, segue o padrão estético de outros modelos da marca.

Construido na mesma plataforma PPA de alumínio dos outros modelos, possui suspensão adaptativa e independente. com tempo de resposta de 3 milisegundos e lendo o asfato 1000 x por segundo graças ao fluido magnetoreológico. Por dentro, possui painel de instrumentos de 9", central multimídia de 14,5" e head-up display de 9,5".

Foram anunciadas a variante Dual Motor de 748 cv de potência custando a partir de € 119.900 (R$ 717.740) e variante Performance de 884 cv de potência custando a partir de € 142.900 (R$ 908.460). Possui as seguintes medidas: 5087 x 2063 x 1419-1425 x 3054 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 52 L de capacidade frontal e 365 L de porta malas.

O que acha do Polestar 5? Comente.

Compartilhe com quem gosta de carro elétrico.