Imagens: Polaris

A Polaris lançou o RZR pela primeira vez em 2007 como uma extensão do Ranger. Conforme sua popularidade aumentou e o RZR virou modelo próprio e esta semana, a marca americana lançou a versão 2024 do side-by-side, com vendas começando a partir de abril.

Equipado com novo motor bicilíndrico de 999 cc, que produz 114 cv de potência, com opção de tração integral ou de duas rodas e aliado a uma transmissão CVT revisada e reforçada. O UTV ganha um novo design, que consiste em novo parachoque dianteiro integrado, novo compartimento traseiro, porta-estepe giratório e um novo local de montagem para o reboque. 

O chassis foi redesenhado, aumentando a resistência, agilidade e a rigidez. Equipado com suspensão independente nos dois eixos da Walker Evans e freios a disco nos dois eixos. Por dentro, a cabine foi reformulada, tem posição de direção mais esporiva. O espaço de carga foi redesenhado, portas completas, um teto disponível, novas luzes de LED e permanecendo o painel de instrumentos digital.

Disponível em 3 variantes: Sport, Premium e Ultimate, os preços variam de US$ 20.999 e 25.999 (R$ 109.555 a 135.640). A versão de dois lugares possui as seguintes medidas: 303.5 x 162.6 x 180.6 x 228.6 cm (comprimento x largura x algura x distãncia entre-eixos) e a versão de quatro lugares possui as seguintes medidas: 373.1 x 162.6 x 184.9 x 297,2 cm (comprimento x largura x algura x distãncia entre-eixos).

O que acha do novo Polaris RZR XP? Comente.

Compartilhe com quem gosta de UTVs.