Imagens: Polaris

A Polaris lançou o RZR pela primeira vez em 2007 como uma extensão do Ranger. Conforme sua popularidade aumentou e o RZR virou modelo próprio e esta semana, a marca lançou um side-by-side de competição, o RZR Pro R Factory.

Equipado com motor ProStar Fury 2.0 L que produz 225 cv de potência ou 255 cv de potência tunado para corridas, aliado a uma transmissão CVT, radiador traseiro, resfriamento de óleo de transmissão integrado e duas ventonhas de 500W. O UTV é feito em parceria com a Scanlon Clarke Industries e que ganhou o Rally Dakar este ano.

Equipado com suspensão MaxLink de ocrrida, amordecedores Flix Live Valve X2 e um sistema semi-ativo de controle DYNAMUX DV em 4 modos. A suspensão dianteira tem 565 mm de percurso e a traseira 622 mm de percurso. Os freios a disco são da Alcon com controle de distribuição na cabine. Os assentos são feitos de Kevlar e carroceria feita em fibra de carbono.


Como o modelo é para competição, tem acesso facilitado a estepe e ferramentas, o sistema MoTEC permite um acessos de dados e controle do veículo. Para 2025 serão feitas apenas 30 veículos, custando a partir de US$ 139.999 (R$ 806.775). Possui as seguintes medidas: 401 x 188 x 183 x 265,4 cm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), 130 L de capacidade de combustível.


O que acha do RZR Pro R Factory? Comente.

Compartilhe com quem gosta de UTVs.