Imagens: Peugeot
Em 2009, a Peugeot lançou a primeira geração do 5008, que nasceu como uma van e que virou SUV na segunda geração em 2017. Ontem, a marca apresentou a terceira geração do 5008, em versão totalmente elétrica.
Construido sob a nova plataforma SLTA, equipado com um motor elétrico de 197 cv de potência ou 231 cv de potência e 345 Nm de torque, pode ser equipado com dois motores elétricos de 322 cv de potência e 515 Nm de torque. É equipado com bateria de 98 kWh, que permite uma autonomia de 660 km e tem recarga rápida de 10 minutos para percorrer 100 km. A Peugeot também anunciou versões híbridas com motor a combustão de 136 cv aliado a motor elétrico.
Ainda tem a versão híbrida plug-in, que tem motor elétrico de 125 cv de potência e motor a combustão com 150 cv de potência, podendo percorrer 80 km no modo elétrico. Possui sistema de direção autônoma nível 2+, composto por 40 assistentes. Por dentro, possui duas telas de 10" ou tela única de 21", que tem integração com ChatGPT e head-up display, com destaque de uso de 500 kg de materiais reciclados.
Será disponível a partir do outono europeu em 6 cores externas e 3 variantes: ALLURE, EMOTION e EXCELLENCE, quando os preços serão anunciados. Possui as seguintes medidas: 4,79 x 1,89 x 1,69 x 2,90 m (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com 259 L de capacidade de porta malas para 7 passageiros, 748 L de porta malas para 5 passageiros e 1815 L de espaço total.
O que acha novo 5008? Comente.
Compartilhe com quem gosta de SUVs