Imagens: Volvo

O Volvo XC40 foi lançado no final de 2017 e logo o SUV compacto foi premiado como carro do ano em vários países. No final de 2019 foi apresentada a versão elétrica Recharge e ontem foi apresentada a versão cupê C40 Recharge.

O design frontal é inspirado no XC 40, enquanto a traseira lembra o V40, do período de 2012 a 2019. O motor elétrico gera 300 kW ou 402 cv de potência @ 13.800 rpm e 660 Nm de torque, fazendo 0 a 100 km/h em 4.9 segundos, com 180 km/h de velocidade máxima. A bateria com 78 kWh de capacidade permite, segundo a Volvo, uma autonomia de 420 km em ciclo WLTP, com capacidade de carga de 80% em 40 minutos em estações de recarga rápida.

A suspensão dianteira é do tipo Mcperson e a traseira multilink, os freios ABS possuem EBD (distribuição eletrônica dos freios) e EBA (assistente eletrônico dos freios). A central multimídia está sendo desenvolvida com a Google, mas ainda não foi divulgada seu tamanho. Outra novidade é seu interior, será o primeiro modelo a adotar acabamento livre de couro e o modelo será vendido online.

O modelo tem espectativa para chegar no outono europeu com 7 cores disponíveis, ainda sem preços revelados. O segundo modelo totalmente elétrico da marca, não tem previsão para o Brasil, mas há grande possibilidade, pois a Volvo está instalando estações de recarga em vários pontos do país. Confira as medidas:

Comprimento 4431 mm
Largura 2035 mm (com espelhos)
Altura 1582 mm
Distância entre-eixos 2702 mm
Porta Malas 413 L
Peso 2185 kg
Reboque 1800 kg

O que acha do C40? Comente

Compartilhe com quem gosta de SUVs e carros elétricos