Imagens: Nissan
O Nissan Versa tem origens do Nissan Tiida. Em 2004 o Tiida foi lançado no Japão, a versão sedã tinha o nome de Versa nos Estados Unidos. A segunda geração que surgiu em 2011, mudou o nome este ano para V-Drive aqui no Brasil e ontem a marca lançou o Versa 2021, a terceira geração do modelo.
Destaque para seu novo design, acompanhando o desenho do Kicks, associado ao conceito “geometria emocional”, com as grades V-motion, faróis e as lanternas traseiras de LED em formato de bumerangue, coluna C ascendente e teto flutuante com antena tipo barbatana de tubarão, que acentua a sua silhueta aerodinâmica.
Destaque paras as tecnologias embarcadas: Alerta de Colisão Frontal com Assistente Inteligente de Frenagem (FCW/FEB); o Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA); a Visão 360° Inteligente com Detector de Movimento (MOD); o Monitoramento de Ponto Cego (BSW) e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro (Rear Door Alert), 6 air bags; controles de estabilidade e tração, freios ABS com distribuição de força, Sistema Inteligente de Auxílio de Partida em Rampa (HSA) e Isofix.
O modelo conta agora com o novo sistema multimídia de 7" com conexão a Android Auto e Apple CarPlay, assistência de voz para ler mensagens e atualizações de software e do aplicativo do GPS via Wi-Fi. Com ele é possível também a conexão simultânea de dois equipamentos via Bluetooth. Destaque para a navegação “porta-a-porta”, que ajuda na localização do carro em um estacionamento grande e a rota para um destino será automaticamente transferida para a tela do multimídia ao se ligar o rádio. O painel de instrumentos é em TFT, com informações do GPS no painel.
Na parte mecânica, o 1.6 16V desenvolve 114 cavalos de potência e torque de 15,5 kgfm, aliado a um câmbio manual de 5 velocidades ou CVT. A novidade está no modo "Sport”, que, acionado por um botão no câmbio, eleva as rotações para proporcionar respostas rápidas quando o pedal do acelerador é acionado. Conta também com a função “D-Step”, que melhora a sensação de aceleração com a simulação de trocas de marchas em alta rotação. A rigidez da coluna da direção aumentou 30%, ângulo do cáster ampliado em 30%, nova calibração da direção elétrica, a suspensão traseira foi reforçada em sua estrutura e os batentes de borracha foram trocados por poliuretano e o ângulo de rolagem da carroceria foi reduzido em 15%.
Disponível nas cores: Prata Classic, Cinza Grafite, Preto Premium, Vermelho Malbec, Branco Diamond, Branco Aspen, Azul Cobalto e Vermelho Scarlet (somente para a versão Exclusive), confira as medidas:
Comprimento | 4495 mm |
---|---|
Largura | 1740 mm |
Altura | 1465-1475 mm |
Distância entre-eixos | 2620 mm |
Porta Malas | 466 - 482 L |
Peso seco | 1074 - 1131 kg |
Economia cidade manual | 8,1 Km/l (E) 11,8 Km/l (G) |
Economia cidade CVT | 8,0 Km/l (E) 11,7 Km/l (G) |
Economia rodovia manual | 9,6 Km/l (E) 13,8 Km/l (G) |
Economia rodovia CVT | 10,0 Km/l (E) 13,9 Km/l (G) |
Confira as versões e preços:
- Sense – Câmbio Manual (R$ 72.990)
- Sense – CVT (R$ 77.990)
- Advance – CVT (R$ 83.490)
- Exclusive – CVT (R$ 92.990)
O modelo entrou em pré-venda ontem a tarde, pelo site da Nissan, onde você pode conferir as diferenças entre as versões.
Comente o que achou do novo Versa?
Compartilhe com quem gosta do sedã.