Imagens: Nissan

O Nissan Note é um monovolume que surgiu em 2004 e chegou a ser cotado para substituir o Livina aqui no Brasil em 2013. O modelo nunca veio, mas em sua sua segunda geração, mais especificamente em novembro de 2016, estreou o e-Power, a motorização híbrida da marca. Hoje, a Nissan revelou a nova geração do modelo, que começará a comercialização dia 23 de dezembro no Japão.

Agora exclusivamente em e-Power, o motor é elétrico com 114 cv de potência e 280 Nm de torque, em que sua autonomia é aumentada com motor a gasolina 1.2L, representando um ganho de 10% na potência e 6% no torque em relação a geração anterior. O inversor também evoluiu  sendo 40% menor e 30% mais leve. A novidade é que o motor a combustão opera quando aumenta a velocidade. O modelo contará com sistema AWD, com dois motores elétricos.

O modelo conta com uma design totalmente novo, adotando nova identidade visual em forma de V da marca, com faróis projetores em LED, rodas 16" e 13 cores disponíveis darão ao monovolume um novo padrão.Internamente também é totalmente novo, com novo painel de instrumentos digital e central multimídia. O Note também conta com tecnologia de segurança 360º, ligado ao sistema da Nissan de reconhecimento de placas de velocidade e se adequando automaticamente a velocidade.

O modelo terá 3 versões: S, F e X, ccom preços que variam de 2.029.500 e 2.186.800 ienes (R$104.530 e 112.630), os preços da variantes AWD não foram revelados, mas a marca adiantou que lançará em dezembro.

Agora com o aumento da oferta de híbridos no país, o Note seria uma boa pedida para o Brasil? Comente.abaixo.

Compartilhe com quem gosta de carros elétricos.