Imagens: DS Automobiles

A DS Automobiles surgiu como submarca da Citroën, em 2014 virou uma marca premium. Em 2017, a marca começou um movimento de reformulação de seu portfólio com o DS 7 Crossback. Em 2020 ela lançou seu primeiro carro elétrico o DS 3 Crossback, no final do ano o sedã DS 9 e ontem ela revelou o novo DS4.

O hot hatch que foi oferecido entre 2010 e 2018, que foi comercializado no Brasil, agora é um crossover cupê compacto. Construido sob a plataforma EMP2 da PSA, o modelo agora conta com uma motorização híbrida de potência combinada de 225 cv de potência, aliado a uma transmissão automática de 8 velocidades. No modo totalmente elétrico o modelo percorre 50 km no ciclo WLTP. Futuramente, será oferecido a opção de outras motorizações: motores a combustão de 130, 180 e 225 cv de potência e a diesel de 130 cv de potência.

O modelo também recebeu atualizações do sistema autônomo nivel 2 dos outros modelo da marca, como controle de cruseiro adaptativo que pode fazer ultrapassagens com comando, ajuste de velocidade para curvas e recomendações de velocidade conforme as placas. Uma novidade é a câmera noturna, que pode detectar pedestres e animais a 200 m de distância. Outro sistema é a suspensão ativa controlada por radar, que analisa as condições da pista, controlando as 4 rodas de forma independente, deixando a suspensão mais dura ou macia conforme a necessidade. Internamente, ele possui um Head-Up Display de 21", uma central de multimídia de 10", controlada por comandos de voz e gestos, interligada a uma tela touchscreen de 5" localizada na coluna central.

O modelo ainda conta com farol LED em forma de projetor que pode ser direcionado em até 33,5º para ajudar em curvas, 3 versões: DS4, DS4 CROSS e DS4 PERFORMANCE LINE. São 7 cores disponíveis: COPPER GOLD (dourado), LACQUERED GREY (cinza), PEARL CRYSTAL (prata), PLATINUM GREY (cinza), RED VELVET (vermelho), PEARL WHITE (branco) e PERLA NERA BLACK (preto). Outra característica do modelo, ele é construido com 95% materiais reutilizados e 85% partes recicladas. O carro mede: 4.40 x 1.83 x 1.47 m (altura x largura x altura) e possui 430 L de porta malas.

O modelo começará a comercialização no quarto semestre deste ano, ainda sem estimativas de preço. Você gostaria de ter esse DS4? Comente

Compartilhe com quem gosta de carros de luxo