Imagens: Bentley

O Bentley Bentayga é o primeiro SUV da marca de Crewe, lançado no final de 2015. Em 2020, o modelo ganhou facelift e novidades na motorização. Ontem, a marca anunciou a nova versão híbrida plug-in (PHEV) do SUV de luxo.

Equipado com motor V6 3.0L biturbo, que gera 340 cv de potência e 450 Nm de torque, aliado a um motor elétrico que gera 128 cv de potência e 350 Nm de torque. Ao todo tem 449 cv de potência e 700 Nm de torque, com bateria de 17,3 kWh de capacidade, tendo uma autonomia de 50 km no modo elétrico e total de 862 km com um tanque de combustível (ciclo NEDC). Há um botão dedicado para seleção de 3 modos de condução híbrida: EV Drive; Hybrid e Hold, sendo o EV otimizado o modelo elétrico, Hybrid, otimiza a eficiência para longas distâncias e Hold guarda a carga da bateria.

O modelo conta central multimídia de 10,9", com vários gráficos de consumo e vem com capacidade para conectar com 4G. O carro conta com um sistema remoto com conexão o app da marca, podendo acompanhar: dados do carro, como distância, velocidade média, consumo; pode iniciar a carga da bateria se estiver conectado; ligar o ar condicionado; identificar pontos de recarga. O SUV possui um câmbio automático de 8 velocidades, AWD e suspensão a ar com 4 ajustes de altura, faróis full LED com assistente de farol alto, além dos pacotes de segurança dos modelos a combustão.

O modelo tem 7 cores base (com 97 tonalidades para escolher), 8 opções de rodas, 5 opções de cores internas, com 8 opções diferentes de acabamento. O modelo terá preços próximo a £130.000 (R$936.000).

Comente, o que acha desse SUV

Compartilhe com quem gosta de carros de luxo.