Imagens: Nissan
Em 2000, a Nissan lançou o X-Trail, também chamado de Rogue. Em Setembro de 2020, começou a produção da terceira geração do Rogue nos Estados Unidos. A quarta geração do X-Trail estreou em Abril do ano passado no Salão de Xangai e hoje a marca lança o novo X-Trail no Japão.
Construido sob a plataforma Renault-Nissan CMF-CD, possui duas configurações de motor: com tração dianteira, possui um motor elétrico de 150 kW ou 204 cv de potência e 330 Nm de torque, aliado a um motor a combustão 1.5L turbo de 144 cv de potência e 250 Nm de torque. Há também a tração integral, com dois motores elétricos com 250 kW ou 340 cv de potência e 525 Nm de torque, aliado ao mesmo motor da versão anterior. Segundo a marca, o SUV faz uma média de 19,7 km/l de consumo, permitindo uma autonomia de mais de 1000 km.
A segunda geração do e-Power promete uma condução mais confortável e silenciosa. O sistema de tração integral, o e-4ORCE, permite que o veículo desacelere apenas tirando o pé do acelerador. Na parte de segurança possui direção autônoma nível 2, farol de LED adaptativo e por dentro, possui painel de instrumentos de 12,3", central multimídia de 12,3" e HUD display de 10,8". Possui também som assinado pela BOSE e tomada 100V com capacidade para 1.5kW para servir de gerador.
São 12 cores disponíveis, 3 variantes para a versão de tração dianteira, 4 variantes para a versão integral, com o anúncio das versões Extremer X e AUTECH. As vendas começam no final deste mês e os preços variam de 3.198.800 a 5.046.800 ienes (R$ 125.788 a 198.458). Possui as seguintes medidas: 4660 x 1840 x 1720 x 2705 mm (comprimento x largura x altura x distância entre-eixos), com capacidade para 5 ou 7 pessoas.
O que acha do Nissan X-Trail? Tinha sido confirmado para o Brasil ano passado mas nunca veio. Comente.
Compartilhe com quem gosta de carros.